Com a volta às aulas do 2º semestre, é hora de retornarmos com toda a energia e motivação para um período de aprendizado empolgante. Afinal, além das aulas regulares, este semestre com reserva uma série de atividades extracurriculares emocionantes que podem tornar sua experiência escolar ainda mais enriquecedora. Desde já, explore o melhor do aprendizado e das atividades extracurriculares no Colégio Imaculada Conceição!

Seja você um amante do esporte, das artes ou da música, temos opções para todos os gostos. Então, abra as portas para novas oportunidades e participe ativamente das atividades que tornam o nosso colégio ainda mais especial!

Explore sua paixão por atividades extracurriculares nesse retorno às aulas:

Aqui no Colégio Imaculada Conceição, acreditamos que a educação não se limita apenas aos conteúdos curriculares, mas também se estende ao desenvolvimento integral dos nossos alunos. Por isso, que oferecemos uma ampla variedade de atividades extracurriculares para você explorar seus interesses e talentos únicos junto da volta às aulas do 2º semestre.

1. Futsal – O espírito esportivo em campo:

Se você é apaixonado por esportes e busca uma forma de se exercitar, fazer amigos e fortalecer o espírito de equipe, o futsal é a escolha perfeita.

Então, nossa equipe de futsal está aberta para novos integrantes de todas as idades e níveis de habilidade.

Dessa maneira, além de desenvolver suas habilidades esportivas, você aprenderá a importância do trabalho em equipe e da dedicação para alcançar seus objetivos.

Essa foto foi tirada no nosso 1º Festival Esportivo do CIC, um novo evento que veio pra ficar na nossa agenda!

Time de futsal jogando no 1º Festival Esportivo

2. Natação – Mergulhe em novas experiências:

Piscina do Colégio Imaculada Conceição

A natação é uma atividade que traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Por isso, no Colégio Imaculada Conceição, temos uma piscina em nossa estrutura e professores qualificados prontos para orientá-lo no aprendizado da natação.

Independentemente de ser um nadador iniciante ou experiente, essa é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades aquáticas e aumentar sua confiança na água.

3. Balé – Descubra a magia da dança:

Se a dança é a sua paixão, nosso grupo de balé é o lugar perfeito para expressar sua criatividade e graciosidade.

Com a orientação de instrutores dedicados, você aprenderá movimentos elegantes e coreografias encantadoras. Contudo, Além de desenvolver a coordenação motora, o balé ajuda a promover a disciplina, a autoconfiança e o trabalho em equipe.

Aulas de Ballet para alunas do Colégio Imaculada Conceição

4. Banda Marcial – A harmonia da música e do companheirismo:

Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição

Para os amantes da música, a banda marcial é uma oportunidade de mergulhar na melodia e no ritmo.

Por isso, seja você um músico experiente ou iniciante, nossa banda marcial acolhe todos os talentos musicais. Com ensaios regulares e apresentações emocionantes, essa atividade proporciona uma experiência única de trabalho em grupo e colaboração artística.

O segundo semestre no Colégio Imaculada Conceição está cheio de emoções e oportunidades de crescimento. Ao se envolver em atividades extracurriculares como futsal, natação, balé e banda marcial, você estará ampliando seus horizontes, construindo amizades e vivenciando momentos inesquecíveis.

Aproveite ao máximo esta oportunidade única de descobrir suas paixões e aprimorar suas habilidades. Seja qual for a atividade que você escolher, saiba que estaremos ao seu lado, apoiando e incentivando seu desenvolvimento em todas as áreas da vida escolar. Venha fazer parte dessa jornada emocionante e enriquecedora!